Prefeitura de Jitaúna e Secretaria de Agricultura realizaram curso do Pró-Senar

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgriculturaeMeioAmbiente #MelhoriasParaoHomemdoCampo
10/02/2020 às 11h55

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jitaúna em parceria com Sindicato Rural de Barra do Rocha e o SENAR, realizou o curso do Pró-SENAR no último final de semana, instruindo os Agricultores do município, com novas técnicas de cultivo e administração rural, são 17 módulo da cadeia produtiva do cacau, desde a escolha da semente ao replantio ou adensamento das roças visando melhor aproveitamento das áreas plantadas.

Para o Secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto (Badokinha), investir na recuperação da lavoura garante sucessão das futuras gerações de filhos e netos dos atuais produtores de cacau garantindo emprego e renda e melhorias de vida no campo. O curso foi ministrado em uma Fazenda na região da Lagoa dos Patos, zona rural de Jitaúna. "É a Prefeitura trabalhando para melhorar a vida do homem no campo" disse o secretario.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Imagem: Guto Cruz/Texto: Neilton Brito.