Secretário de Agricultura de Jitaúna participa de encontro de gestores do PRODETER cacauicultura SAF.

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgriculturaeMeioAmbiente
09/03/2022 às 16h41

O Secretário de Agricultura de Jitaúna, Edvaldo Peixoto "Badoquinha" esteve em visita no Auditório Waly Salomão na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus Jequié onde ocorreu o encontro de gestores do PRODETER cacauicultura SAF.

Edvaldo esteve presente no evento que visa o fortalecimento da cultura do Cacau no Território Médio Rio de Contas envolvendo três cidades Jitaúna, Jequié e Ipiaú.

O projeto envolve vários parceiros em prol da cacauicultura territorial. O Banco do Nordeste, as Secretarias de Agricultura municipais, a Bahia ATER, UESB, sindicatos Rurais, SENAR, CEPLAC, Agricultores Familiares, CAR e SEAGRI/BA com a finalidade de traçar planos para o ofertar assistência Técnica e gerencial das Propriedades atendidas, onde haverá em cada município uma unidade demonstrativa e de difusão de novas tecnologias  nas áreas que servirão de área de visitação.