Pular para o conteúdo Última atualização: 21 janeiro 2020 17:42:12

Secretaria de Meio Ambiente de Jitaúna convoca agricultores para receberem Cadastro Ambiental Rural

Fonte: #PrefeituraMunicipaldeJitaúna #SecretariadeAgricultura #CadastroAmbientalRural
07/01/2020 às 11h40

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jitaúna informa aos produtores rurais que o Cadastro Ambiental Rural (CAR/Cefir) está sendo entregue na própria secretaria que fica localizada na Rua Manoel Alves Meira. Nesta nova etapa que teve inicio nesta segunda-feira, (06), serão entregues cerca de 500 certificados, cumprindo a meta de cadastros para o município.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR), conhecido na Bahia como Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), é um instrumento essencial para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A lista completa com os nomes dos produtores contemplados também está disponível na secretaria.

O Cefir é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Texto: Neilton Brito