Recorde de eleitores participam da eleição do Conselho Tutelar de Jitaúna; confira os resultados

Fonte: #VotaçãoConselhoTutelar
07/10/2019 às 23h48

A eleição para os conselheiros do Conselho Tutelar de Jitaúna, para o quadriênio 2020/2023, contou com 19 candidatos e registrou 2.129 votos no total. Os cinco conselheiros escolhido no sufrágio são: Lu Pinheiro (227 votos), Jefferson Hilário (201 votos), Magnaldo Neres "Gibi" (188 votos), Rosa Alves (185 votos) e Menanda Abreu (147 votos).

A votação, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi marcada por um recorde de comparecimento de eleitores, o que exigiu muita paciência na fila. A escolha dos candidatos parecia em dados momentos as eleições municipais, guardadas as devidas proporções.

A votação ocorreu no Ginásio de Esportes Leur Lomanto. Após a contagem dos votos na abertura das urnas, iniciada por volta das 19h30 de domingo e finalizada próximo ás 3 da manhã dessa segunda-feira (7), foi revelado o nome dos novos conselheiros, sendo que apenas Rosa Alves foi reeleita para o cargo. Assim como em Jitaúna, o comparecimento de eleitores em cidades vizinhas também foi grande e surpreendeu os organizadores. Os novos candidatos assumem em Janeiro de 2020.