Bicentenário da Independência do Brasil é celebrado com Desfile Cívico nas ruas de Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAdministração
08/09/2022 às 11h05

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, a Prefeitura Municipal de Jitaúna, através da secretaria de Educação realizou, ás 10h o desfile cívico comemorativo ao Bicentenário da Independência do Brasil. Neste mesmo dia, há 200 anos, D. Pedro I proclamou o grito da independência, às margens do Rio Ipiranga, rompendo nossa relação com o reino de Portugal.

A programação ocupou a Praça Urbano de Almeida Neto "Praça da Feira", atraindo um grande público e contou com a participação de entidades como as escolas públicas, das forças de segurança, como Guarda Civil Municipal e a Fanfarra FANCEJ. O desfile cívico em Jitaúna contou com a tradicional participação dos alunos das escolas públicas da cidade. O tema deste ano foi “DA COLONIZAÇÃO À GLOBALIZAÇÃO: Onde estamos?”.

No alto do palanque oficial, o prefeito Marcelo Pecorelli acompanhou o Desfile ao lado dos vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos públicos e outros convidados. Ao fim do desfile o prefeito Marcelo entregou 5 veículos novos reforçando a frota municipal e entregou também a nova sede da Guarda Municipal totalmente reformada e adequada aos padrões da entidade. O prefeito ainda visitou o memorial Cláudia José de Santa no Bairro da primavera.