Prefeitura de Jitaúna garante transporte de alunos que farão provas do Enem

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeEducação
08/01/2021 às 13h53

Prefeitura de Jitaúna garantirá o transporte dos estudantes Jitaunenses que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 em decorrência da pandemia de covid-19. Serão disponibilizados ônibus durante os dias do exame, que será realizado nas cidades de Jequié e Ipiaú.

“Nosso governo está honrando um compromisso assumido com a educação, dando suporte necessário para que o estudantes jitaunenses consigam ingressar o ensino superior. Sabemos a importância do Enem e por isso também estaremos garantindo o transporte para que cada estudante possa realizar as provas com muito mais tranquilidade. Aproveito e, desde já, desejo boa sorte a todos” ressaltou Daiana Ramos secretaria de Educação.

A secretaria informa ainda que desde 2017 a Gestão disponibiliza o transporte para os alunos inscritos no ENEM. Aos interessados em realizar as provas devem acessar a página da Secretaria Municipal de Educação no Facebook e preencher um formulário e enviar. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (73) 99132-8555.

Durante os dias do exame, os ônibus sairão da Praça Maria do Rosário (Praça da Ceplac), no horário previsto. Abertura dos portões: 12h. Fechamento dos portões: 13h. Início das provas: 13h30. Horário de término das provas no primeiro dia: 19h. O retorno ocorrerá após o encerramento das provas. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito