Pular para o conteúdo Última atualização: 21 janeiro 2020 17:42:12

Caminhada de Mobilização Nacional de combate ao transmissor da dengue ocorreu em Jitaúna

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #CaminhadacontraomosquitodaDengue
06/12/2019 às 11h40

As ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya estão sendo intensificadas nesta sexta-feira (06/12), em Jitaúna. Por volta das 9hs, aconteceu uma Caminhada de Mobilização Nacional de combate ao vetor do mosquito Aedes Aegypti.

A mobilização desse dia acontece de forma simultânea em diversas cidades do Brasil, com mutirões de limpeza e vistoria em casas e órgãos públicos. As equipes da Saúde e Educação da rede pública municipal, juntamente com os alunos de diversas escolas, percorreram as ruas da cidade, distribuindo panfletos e conscientizando a população ao combate junto a Equipe de Endemias.

A Secretaria de Saúde, Patrícia Lopes salientou a importância da caminhada neste dia:

"Em conjunto com a equipe de Endemias e a Vigilância Sanitária, sempre estaremos trabalhando em prol da nossa comunidade, e o que for preciso fazer, não iremos medir esforços para combater esse vetor da dengue e o mosquito Aedes aegypti". disse

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Fotos: Guto Cruz