Prefeitura de Jitaúna e Olhar Pelo Próximo iniciou atendimento para mais de 1,2 mil pessoas com consultas oftalmológicas gratuitas

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
06/11/2021 às 00h09

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação “Olhar Pelo Próximo", iniciou nesta semana as consultas oftalmológicas em pacientes cadastrado no programa ofertado pela prefeitura, na Semana da Saúde Visual que tem por objetivo o fortalecimento de atendimento à comunidade, oferecendo exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas.

Todos os pacientes, que já foram devidamente cadastrados, deverão comparecer ao Colégio Municipal Maria Eleonoura Cajahyba, com o comprovante de inscrição além do RG, CPF e Cartão SUS.

A associação “Olhar pelo Próximo" foi criada com o intuito de beneficiar a população carente por meio de uma estrutura completa de exames e consultas oftalmológicas. Para isso, a Associação conta com equipamentos de última geração para diagnósticos precisos e profissionais altamente capacitados  que atendem os mais diversos casos e complexidades.

Pelo menos cerca de 1.200 pacientes serão beneficiados com o serviço entre os dias 04 a 09 deste mês. Na manhã de quinta-feira (04), foram atendidos pacientes do Distrito de Santa Terezinha e Vila Temão. Na segunda-feira dias 08 e 09, os atendimentos serão realizados na cidade. "O trabalho não pode parar, a solidariedade o bem-estar social e acima de tudo um gesto nobre. disse Patrícia Lopes secretária de Saúde.