Jitaúna já vacinou mais de 93% da população contra Covid-19

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
06/07/2022 às 16h58

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados da cobertura vacinal contra a Covid-19 em Jitaúna, até terça-feira (5º), contabilizando 28.041 de doses aplicadas, alcançando 93% da população.

Até agora, já foram 12.229 pessoas vacinadas com a 1ª dose representando 93%.

O percentual de pessoas que tomaram a 1ª dose e completaram o esquema vacinal com a 2ª dose chegou a 10.350 de pessoas vacinadas.

Com a 3ª dose ou a dose de reforço da Janssen, já foram 5.278 pessoas vacinada, até o momento.

A coordenadora municipal de Imunização, reforça que uma das prioridade da secretaria, neste momento, tem sido avançar com a cobertura vacinal da terceira dose para os adultos, a fim de reforçar a proteção desse público que já foi vacinado anteriormente. Além disso, o percentual da população vacinada com a 3ª dose não será equiparado a 1ª e 2ª doses, pois adolescentes e crianças ainda não serão vacinadas com a 3ª dose.