Secretaria de Saúde reforça a luta no Dia Mundial do Controle do Câncer

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeSaúde
05/02/2021 às 13h48

O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano. Na verdade o dia de combate e todos ocorrem todos os dias.

A Prefeitura de Jitaúna, através da secretaria de Saúde reforça essa luta contra o câncer e de conscientizar que a saúde é a melhor forma de alimentar a vida. É importante, sempre que puder, realizar exames para um diagnóstico precoce, a prevenção ainda é o melhor remédio!.

*Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito