Secretaria de Saúde já distribuiu 400 próteses em programa social

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeSaúde
04/05/2021 às 19h11

A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Saúde e coordenação de saúde Bucal já entregaram ao menos 400 próteses para os mais diversos munícipes incluídos no programa "Voltando a Sorrir". O programa social realiza a reposição dentária totalmente de forma gratuita nas Unidades de Saúde da Família.

A Dr. Flávia D’Avila tem sido responsável pelo programa e explicou que “A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência da mastigação e estética”. concluiu.

Segundo Flávia, o uso de próteses dentárias é uma das soluções mais praticas para suprimir a perda dos dentes e trazer benefícios para a saúde, como melhora da fala e da mastigação. O programa voltou a atender os mais diversos pacientes há dois meses e são agendados pelas unidades de saúde.