Creche Hilda Rocha Lopes será entregue pela Prefeitura de Jitaúna dia 14 de março

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeEducação #NovaCrechevemAi #Dia14deMarçoEntrega
04/03/2020 às 12h14

A Prefeitura de Jitaúna vai inaugurar no sábado de 14 de março, a mais nova creche da cidade. Desta vez, a população dos bairros Adelino Henrique, Gilda Ramos, Primavera, Mantegueira, Lote Gilda Ramos e demais bairros serão contemplados com a abertura de uma nova unidade de educação infantil, localizada no centro de Jitaúna, ao lado da 4° CIA de Policia Militar.

A nova instituição de ensino na cidade terá capacidade para atender cerca de 376 alunos e será uma referência na região em aspectos pedagógicos e estruturais.

Para a secretária municipal de educação, Daiana Ramos, a abertura dessa nova unidade possibilitará a expansão de novas vagas para atendimento às crianças de 0 a 5 anos . “Acreditamos que essa oferta beneficiará, diretamente, a população que anseia pelo espaço educacional e, principalmente, porque as crianças têm direto ao atendimento e também a uma Educação de qualidade, desde a mais tenra idade”, ressalta a secretária.

A Creche Hilda Rocha Lopes será composta por Salas de aula, Sala de Leitura, Laboratório, Sala de Informática, Almoxarifado, Cozinha, Vestiários, Lavanderia, e diversos Banheiros todos com acessibilidade.

A Prefeitura de Jitaúna realizará também a aquisição de todo mobiliário, e para este importante equipamento educacional que poderá ser usado pela população, dando maior qualidade e segurança no atendimento das crianças.

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Imagem Gráfica: Vandré Passos/Texto: Neilton Brito