Última atualização:

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Jitaúna vai até 14 de Junho

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde
03/06/2024 às 21h02

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2024 continua até o dia 14 de junho. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde em toda cidade e nos distritos de Vila Temão e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira, com os postos de saúde abertos durante todo o dia para facilitar o acesso das famílias.

O público-alvo da campanha são crianças a partir de dois meses até menores de cinco anos. A vacina oral (dose extra) é direcionada para crianças de um ano até menores de cinco anos. Já a atualização da caderneta para crianças de dois meses até menores de um ano, que estão com o esquema vacinal incompleto, é feita com a vacina injetável.

Na manhã desta segunda-feira (03/06), pais e responsáveis chegaram cedo para imunizar os filhos nas Unidades de Saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade da criança ou o Cartão do SUS.

Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna