1740

Jitaúna

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Jitaúna

Secretaria de Agricultura de Jitaúna promoveu curso de poda do cacaueiro na região do Pati

Fonte: PrefeituradeJitaúna #SecretariaMunicipaldeAgricultura
02/12/2021 às 23h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura Municipal de Jitauna através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu na manhã desta quinta-feira (02/12), um curso de poda do Cacaueiro. O curso teve início na quarta-feira, e teve duração de dois dias na sede da Associação (APAMJAP) na região do Pati, zona rural de Jitaúna. 

O curso de capacitação dos Agricultores Famíliares da Associação, tem por finalidade modernizar o sistema de cultivo do cacau para fortalecer a cadeia produtiva e ao mesmo tempo garantir melhores rendimentos da matéria prima tão preciosa com objetivo de alcançar melhores índices de produção e produtividade consequentemente melhorias de vida do homem do campo em todo município. 

O curso é fruto de uma parceria da secretaria de Agricultura firmada com a CEPLAC e com o instrutor e Eng. Agrônomo e técnico Agrícola Edson Járade Miranda (Escritório local de Jequié). Para o secretário de Agricultura de Jitauna Edvaldo Peixoto (Badokinha), "Novas práticas de cultivo é a forma de garantir o melhor desenvolvimento das lavouras e consequentemente mais renda para o homem do campo". concluiu

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

(Ascom)