Secretaria de Agricultura de Jitaúna capacita Agricultores na Polinização artificial do Cacaueiro

Fonte: #PrefeituradeJitaúna #SecretariadeAgriculta
01/09/2021 às 23h51

Aconteceu na última quinta feira dia (26/08) o no Colégio Maria Eleonora Cajaíba o encontro de agricultores produtores de cacau no intuito de aprender a lidar com a mais moderna Técnica de conduzir a lavoura para alcançar até 500 arrobas por hectare.  A indução de polinização forçada para que as plantas possam frutificar uma  quantidade bem mais que a polinização natural.

O encontro é o resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Jitaúna, Sindicato Rural de Jequié, CEPLAC e Banco do Nordeste. O curso foi ministrado pelo Técnico Agrícola da CEPLAC, Edson Járade e Antônio Lisboa chefe do escritório Regional da CEPLAC.

O curso contou com aula teórica (em sala de aula) pela manhã e aula prática à tarde na Fazenda Baluarte de  Propriedade do Agricultor Clóvis Pereira.

Para o secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto a modernização da lavoura Cacaueira além de garantia de emprego e renda garante a permanência do homem no campo contribuindo também para a preservação do nosso Bioma Mata Atlântica.